05 de Julho de 2010

 

Esse texto é uma adaptação do livro ("Criação x evolução: quem está com a razão?" do Pr. Silas Malafaia) para o blog. 

 

 

A teoria da evolução será analisada e os postulados dela serão submetidos às leis importantes da ciência. Antes das leis, apresentar-se-ão os métodos utilizados pela ciência que são: observação, experimentação, formulação de hipóteses, previsibilidade e controle.

 

A observação e experimentação são os pontos chaves do método científico. E este é o paradigma, ou seja, o modelo e o padrão da ciência. Portanto, sem a observação e experimentação não pode haver ciência.

 

Os evolucionistas dizem que a matéria é sempre eterna e dela origina-se todas as coisas até as vidas mais complexas; que o presente universo é resultado do “big bang”, uma explosão que ocorreu bilhões de anos atrás, que gerou tudo o que existe hoje. E que o processo da evolução é tão lento que não pode ser observado. Primeiro, o que não pode ser observado e experimentado não é ciência. Como é que se chega à conclusão, segundo os evolucionistas, de que bilhões de anos atrás, houve uma explosão que criou tudo isso, se não havia ninguém lá para observar esse fato? Pela revelação da imaginação dos cientistas. Portanto, revelação não é método científico; logo a evolução não pode ser considerada ciência.

 

Como é que se pode saber que os evolucionistas estão ou não com a razão? Pelas evidências da natureza. Estas são observadas e experimentadas, podem dizer se a evolução está com a verdade, pelos postulados e modelos que apresentam. Pode-se submeter postulados evolucionistas às evidencias da natureza e chegar a uma conclusão.

 

Pode-se escolher quatro das leis mais bem provadas da ciência mundial. São as leis mais verdadeiras e universais da ciência. Elas têm primazias sobre todas as leis científicas.

 

A primeira lei apresentada é da biogênese de Pasteur (1822-1895) e Red (1626-1691). Essa diz que vida provém de vida e que um organismo vivo provém de outro semelhante. Submetendo um postulado evolucionista que diz que a matéria inanimada ou inorgânica produz vida e até vida de formas complexas. Chegar-se-á a conclusão que enquanto houver a lei da biogênese isso é impossível. O inorgânico não pode produzir o orgânico, a matéria inanimada não pode produzir vida.

 

Apresentar-se-á também outras leis que governam todos os processos naturais: a primeira é a lei da termodinâmica, é chamada de lei da conservação da energia. E esta diz que a energia não pode ser criada, nem destruída; e que a quantidade total de energia no universo é sempre a mesma; que a energia pode tomar várias formas inclusive a massa; e pode transformar de uma forma para outra. Submetendo outro postulado dos evolucionistas que diz: a energia ainda está em expansão e evolução. Enquanto houver a lei da termodinâmica não pode haver evolução, pois a quantidade total de energia é sempre a mesma. Portanto, o postulado da evolução é oposto à lei.

 

A outra lei é a segunda da termodinâmica, diz que o universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados. Toda a desordem que pode existir é um sistema altamente complexo tende a fazer com que esse sistema caminhe de maneira decrescente. Toda natureza está em descendência. Submetendo o postulado evolucionista que diz: o universo caminha de níveis desorganizados para níveis organizados. É cabalmente oposto a essa lei. Enquanto houver a segunda lei da termodinâmica não pode haver evolução.

 

A quarta lei é aceita em todos os campos da ciência, é a lei da causa e do efeito. Esta diz que nenhum efeito é quantitativamente maior e qualitativamente superior à causa. O efeito não pode ser maior do que a causa. Visto que ele é sempre menor do que causa. Submetendo postulado evolucionista que diz: matéria inanimada (causa), vidas mais complexas (efeito). Matéria inanimada é menos complexas do que a vida. Portanto, a causa primeira da vida tem que ser viva.

 

Uma consideração científica que diz: cada um segundo sua espécie. Submetendo postulado da evolução que diz: a partir da matéria inorgânica por questão de escolha natural, mutações, seleção natural, transmutação de espécies, chegaram-se a formas de vidas mais complexas e Darwin, o pai da evolução, em seu livro “A origem das espécies”, declara que os registros fósseis vão dizer que houve realmente uma evolução das espécies; e que o homem e o macaco são originários de um mesmo ser, de um mesmo ancestral. Levando em consideração essas afirmações, pode-se dizer que se houvesse evolução o registro fóssil teria que ser: formas de vidas menos complexas mais antigas do que formas de vida mais complexas. Isso significa que o menos desenvolvido tem que ser mais antigo do que o mais desenvolvido. Porém, os registros fósseis mostram formas de vida mais complexas, mais antigas do que formas de vida menos complexas. Se houvesse evolução os fósseis teriam que mostrar uma escala ascendente e não descendente.

 

Outra colocação sobre registro fóssil é que vidas complexas aparecem abruptamente dentro do registro fóssil. Isso não poderia ocorrer, porque para ser favorável à evolução, teria que aparecer formas transicionais nos registros. Ou seja, as espécies de transição. Logo não está havendo evolução.

 

Em relação aos simians ou os primatas. Os dois fósseis mais completos que foram encontrados, é chamado do homem neanderthal. Durante muito tempo pensou-se que ele era o primeiro primata da escala evolutiva. Depois descobriram que era tão humano como os homens modernos; a única diferença era que ele sofria de raquitismo; mais tarde, descobriram esqueleto humano mais antigo do que esse. O outro fóssil encontrado é chamado de homem Cro-magnon. Era mais bem dotado e mais forte que o homem moderno. Por conseguinte, não há evolução.

 

Sobre as mutações, estas causam desordem e diminui a complexidade dos organismos, involui. Ela causa também entropy, desordem no sistema. Por fim, contraria a evolução.

 

Sobre o código genético, em 1856, Mendel descobriu o código genético. Esta descoberta deixa evidente que cada espécie foi programada de maneira peculiar para produzir a própria espécie e não de maneira acidental produzir outra espécie. É cada um segundo a sua espécie. Conclui-se que não pode haver evolução.

publicado por poetaaaronlino às 16:14 link do post
Acha mesmo que a matéria "inorgânica" não pode criar vida? Eu coloquei inorganica entre aspas porque penso que o que quer dizer é matéria fora dos seres vivos, não sendo essa a verdadeira definição de materia inorganica. Sabia que os seres vivos têm matéria inorganica (no verdadeiro sentido do termo) no seu organismo - ex.:calcio, potássio, ferro...? incrivel o que se aprende nas aulas quimica... Desculpe o meu humor negro... pode visitar o meu blog, talvez perceba o que quero dizer com este comentário: http://allthatmattersmaddy32.blogspot.pt/
Sugestão: lei também os posts mais antigos sobre evolução vs criação, pois vejo que se interessa por esse tema... mesmo assim, boa reflexão .

Maria Teodosio a 11 de Julho de 2012 às 14:14
Olha... nunca li tanto ABSURDO quanto essas "afirmações" do Seu Malafaia (que nunca deve ter lido 1 livro sobre evolução, senão saberia que TODOS os seus argumentos são Ridículos!

Se ele não se preocupasse tanto em ARRECADAR dinheiro com sua IGREJA e fosse "estudar" saberia que a EVOLUÇÃO não EXCLUI DEUS!

O nome da teoria é EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES (se você tem cachorro, sabe que as espécies EVOLUEM! O cachorro era um LOBO! tanto é que não existem Cachorros Pré-históricos.... eles são uma espécie nova)!

Mais enfim... não vou discutir com alguém como o seu MALAFAIA que se acha o dono da verdade e um escolhido de DEUS! Pra mim ele não passa de um MENTIROSO que ENGANA as pessoas para conseguir DINHEIRO sem TRABALHAR!
Willians Cleyton a 10 de Maio de 2014 às 23:32
A teoria da evolução não exclui Deus? Então onde está Deus na teoria da evolução ?
Geovani a 8 de Fevereiro de 2015 às 17:13
Por este texto, em que o universo caminha sempre do menos complexo ao mais complexo, logo uma estrela não poderia estar se formando ou ter se formado após o big bang. fake
Luciano a 20 de Março de 2015 às 15:05
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31
arquivos
2013
2012
2011
2010
2009
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Depende do significado de sua abordagem... O crist...
então o cristianismo é perfeito como ideia?vc não ...
Você é muito jovem ainda...Dizer que Nietzsche não...
Por este texto, em que o universo caminha sempre d...
A teoria da evolução não exclui Deus? Então onde e...
Você não compreendeu nada ainda sobre o sábio e po...
Olha... nunca li tanto ABSURDO quanto essas "afirm...
Preciso falar com você gostaria agendar uma ...
Inesquecível.
Não exatamente, eu sou um simples filósofo e fui m...
blogs SAPO