30 de Abril de 2010

 

 

         Antes de começar a discorrer sobre minha expectativa, gostaria de ressaltar, o que me levou a escolher o curso de letras. Na verdade, creio que isso nunca aconteceu – de eu escolher o curso – o que se sucedeu, foi que o curso escolheu-me, uma vez que sempre tive muita precisão ao falar e uma preocupação de expressar-me bem. Isso é conseqüência de minha curiosidade de querer saber o que estava escrito nos livros: desde minha idade remota.

 

         A poesia encontrou-me muito cedo, aos dez anos. No início, a minha pretensão era ser compositor e cantor; Porém isso veio ganhando proporção – assim como a teoria do caos que diz: “O bater de asas de uma borboleta na Europa pode causar um furacão nos Estados Unidos”, por exemplo – como uma bola de neve. E isso fez com que me assumisse como poeta, contista e entre outras coisas mais. Então decidi me dedicar à literatura e às disciplinas afins.

 

         Porém, não só me dediquei à literatura, mas também ao dicionário do qual dizia que iria aprender todas as palavras como Truman capote falava a sua avó. E sob influência deste, comecei a escrever contos; e sob influência da minha patologia, estou pensando em desenvolver algumas teorias nas áreas: da Lingüística, Psicologia, Filosofia, Matemática. Logo, precisarei da língua portuguesa.

 

         Depois dessa ovação peculiar da “escolha do curso” – quase uma teogonia – posso me endereçar ao meu objetivo que é: a minha expectativa. Esta é a de incorporar à gramática, não a sua superfície, entretanto os seus mistérios – lembrei de Drummond: “O português são dois, o outro mistério”; a ponto de desenvolver minhas teorias e teses sem problemas textuais ou algo do tipo. Escrever para mim, nunca foi um problema – minto já foi – mas quero aprender mais – quem sabe chegar ao nirvana –, visto que me sinto realizado.

 

         Essa expectativa não está ligada somente à gramática, porém a uma realização como poeta, contista, futuro teórico, pesquisador, compositor, etc. Por conseguinte, esta é minha modesta e tacanha expectativa.

 

publicado por poetaaaronlino às 17:00 link do post
Acho magnifico esse seu grande desejo pela poesia.pelo que vejo você é muito bom naquilo que faz, e pelo andar da carroagem posso notar que você não está muito longe de chegar a sua expectativa. vá em frente, pois um talento como você merece muito mais.........
katy a 12 de Dezembro de 2010 às 01:14
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
arquivos
2013
2012
2011
2010
2009
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Depende do significado de sua abordagem... O crist...
então o cristianismo é perfeito como ideia?vc não ...
Você é muito jovem ainda...Dizer que Nietzsche não...
Por este texto, em que o universo caminha sempre d...
A teoria da evolução não exclui Deus? Então onde e...
Você não compreendeu nada ainda sobre o sábio e po...
Olha... nunca li tanto ABSURDO quanto essas "afirm...
Preciso falar com você gostaria agendar uma ...
Inesquecível.
Não exatamente, eu sou um simples filósofo e fui m...
blogs SAPO